sábado, 3 de outubro de 2009

Autobronzeador

     Sabemos que a exposição ao sol, sem protetor solar, causa além do envelhecimento precoce da pele, manchas. Pode também aumentar as chances de desenvolvimento de câncer de pele (os raios UV conseguem "quebrar" ligações entre as bases, do nosso DNA, falando à grosso modo, e assim causar mutações) - Graças à Natureza sábia, temos gens que reparam algumas mutações!!! Mesmo assim, não devemos abusar, pois os efeitos à exposição aos raios UV são acumulativos.
    Então, para as branquelas como eu, que descendem de ancestrais com pouca melanina, eis a solução: autobronzeador!
    Antes de você reclamar que fica toda manchada, leia e teste minhas dicas antes de utilizá-lo:
  • Um dia antes de passar o autobronzeador, faça uma esfoliação na pele, com creme esfoliante ou com uma esponja vegetal (eu prefiro a esponja vegetal); Dê atenção especial para os tornozelos;
  • Logo após, passe um hidratante, principalmente nos joelhos e cotovelos, que são as partes mais secas;
  • No dia seguinte, aplique o autobronzeador com auxilio de um algodão ou com uma enponjinha, daquelas de passar pó facial. Coloque o autobronzeador na esponjinha ou algodão e esfregue-o antes de colocar na pele, assim a quantidade que será espalhada será uniforme;
  • Nunca inicie nos joelhos nem nos tornozelos, essas partes só precisam receber a "sobrinha" do produto que ficou na esponja; O mesmo serve para os cotovelos e pulso.
  • Tenha paciência, espere a pele absorver todo o produto! Aproveite esses minutinhos para relaxar, lixar as unhas, ler uma revista...!
  • Só vista-se após certificar-se de que o autobronzeador foi completamente absorvido!
  • Se estiver muito calor, fique em frente ao ventilador, ou ar condicinado, pois se você ficar suando, além de se sentir pegajosa, vai demorar muito para secar e corre o risco de manchar toda a roupa.
     Eu utilizo o autobronzeador da marca Panvel. Ele é barato e me deixa com uma cor natural.
    Já usei o da La Roche, gostei também, mas é caaaaro...


    Então, gostaram da minha dica? Vale a pena ter paciência para ficar bonita e principalmente, de maneira saudável, sem torrar no sol. Certamente nossa pele agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário