quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pele limpa é pele saudável

    Qual mulher abriria mão da maquiagem? Seja para uma ocasião especial, ou mesmo um make básico para sair de casa e ir ao supermercado?
    Eu sou daquelas que ao lavar o rosto pela manhã já utilizo rímel e lápis para os olhos (meu feijão com arroz). Pois é, mas como manter uma pele saudável utilizando maquiagens diariamente?
  • o primeiro passo é um sabonete para seu tipo de pele;
  • protetor solar;
  • e o muitíssimo importante DEMAQUILANTE.
    Jamais durma com a maquiagem!!! Isso não é dica de mulher fresca não. Meu oftalmologista foi quem me alertou: uso contínuo de maquiagem nos olhos, sem a devida limpeza, provoca entupimento de uns poros que temos na base dos cílios. Isso pode provocar inúmeros problemas como: olho seco (falta de lubrificação nos olhos), irritação, vermelhidão e até descamação da pele (tipo uma caspa).
   Testei alguns demaquilantes, e o que realmente funcionou para mim foi o demaquilante bifásico para olhos da Panvel. Ele consegue remover até rímel à prova d'água!!! Detalhe: não deixa a pele oleosa, é incrível, e o preço muito bom!!!! Cinco estrelas para este demaquilante. Eu recomendo.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

NÃO aos testes em animais.

    Você sabia que muitos produtos que utilizamos, como maquiagens, tintura de cabelo, etc, são testados em animais?
    Até chegarem ao produto final, sem risco à nossa saúde, muitos animais sofrem MUITO. Você já parou para pensar nisso? E quando diz na embalagem do produto: não ingira, não deixe cair nos olhos...é porque fizeram testes nos olhos de animais antes, como coelhos (muito utilizados), cães, camundongos, gatos, entre outros.
    Antes de comprar um produto, devemos nos preocupar e descobrir se realizam testes em animais. Alguns são difíceis de descobrir,por isso decidi fazer uma relação de empresas e produtos que NÃO FAZEM TESTES EM ANIMAIS. Vou começar a postar aqui!
POR FAVOR, AJUDEM-ME A AUMENTAR ESSA LISTA!!!!
Não realizam testes em animais:
  • Mary Kay (há mais de 15 anos);
  • Mahogany;

sábado, 3 de outubro de 2009

Autobronzeador

     Sabemos que a exposição ao sol, sem protetor solar, causa além do envelhecimento precoce da pele, manchas. Pode também aumentar as chances de desenvolvimento de câncer de pele (os raios UV conseguem "quebrar" ligações entre as bases, do nosso DNA, falando à grosso modo, e assim causar mutações) - Graças à Natureza sábia, temos gens que reparam algumas mutações!!! Mesmo assim, não devemos abusar, pois os efeitos à exposição aos raios UV são acumulativos.
    Então, para as branquelas como eu, que descendem de ancestrais com pouca melanina, eis a solução: autobronzeador!
    Antes de você reclamar que fica toda manchada, leia e teste minhas dicas antes de utilizá-lo:
  • Um dia antes de passar o autobronzeador, faça uma esfoliação na pele, com creme esfoliante ou com uma esponja vegetal (eu prefiro a esponja vegetal); Dê atenção especial para os tornozelos;
  • Logo após, passe um hidratante, principalmente nos joelhos e cotovelos, que são as partes mais secas;
  • No dia seguinte, aplique o autobronzeador com auxilio de um algodão ou com uma enponjinha, daquelas de passar pó facial. Coloque o autobronzeador na esponjinha ou algodão e esfregue-o antes de colocar na pele, assim a quantidade que será espalhada será uniforme;
  • Nunca inicie nos joelhos nem nos tornozelos, essas partes só precisam receber a "sobrinha" do produto que ficou na esponja; O mesmo serve para os cotovelos e pulso.
  • Tenha paciência, espere a pele absorver todo o produto! Aproveite esses minutinhos para relaxar, lixar as unhas, ler uma revista...!
  • Só vista-se após certificar-se de que o autobronzeador foi completamente absorvido!
  • Se estiver muito calor, fique em frente ao ventilador, ou ar condicinado, pois se você ficar suando, além de se sentir pegajosa, vai demorar muito para secar e corre o risco de manchar toda a roupa.
     Eu utilizo o autobronzeador da marca Panvel. Ele é barato e me deixa com uma cor natural.
    Já usei o da La Roche, gostei também, mas é caaaaro...


    Então, gostaram da minha dica? Vale a pena ter paciência para ficar bonita e principalmente, de maneira saudável, sem torrar no sol. Certamente nossa pele agradece!